Publicado em 3 de março de 2020

Feira da Cidadania leva mais de 30 serviços e atendimentos gratuitos aos moradores do Cajuru e bairros vizinhos

feira da cidadania

Para alguns dos serviços será preciso obter senha no local. Foto: Ag. Estadual de Notícias

Nesta quarta, 4 de março, acontece a Feira da Cidadania no bairro Cajuru, das 9h às 17 h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém. Promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho o evento é voltado a crianças, adolescentes, jovens, pessoas com deficiência, idosos e famílias carentes.

A Feira terá atendimento do Procon, Detran e Sanepar; teste de glicemia feito pela UniBrasil; informações sobre saúde, nutrição, educação pela Pastoral da Criança. Terá cadastro e atendimento no Piá da Celepar, atendimento a idosos pelo programa 60+ e Daí, corte de cabelo gratuito pela Escola de Cabeleireiro Elegance e recreação para crianças.

Também será oferecida a inscrição ao Passe Livre, um benefício estadual concedido às pessoas com deficiência, que assegura a isenção tarifária nos transportes coletivos. Para as mulheres, estará no local o Ônibus Lilás, com orientações sobre violência doméstica e familiar, direitos da mulher, orientação psicológica e jurídica.

Senha

Para alguns atendimentos será necessário pegar uma senha no local: 500 senhas para cadastro na Agência do Trabalhador,  200 agendamentos para RG para crianças e adolescentes até 17 anos de idade, atendimento pelo Tribunal de Justiça do Paraná (conciliações, mediações, divórcio, reconhecimento de paternidade) e emissão de ID Jovem (documento para jovens de baixa renda de 15 a 29 anos que dá direito a meia entrada em cinemas e shows e vagas gratuitas em transporte intermunicipal).

A Copel estará cadastrando famílias na Tarifa Social, um programa que concede descontos na conta de luz, até o limite de consumo de 220 kWh. Pode se candidatar quem está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou tenha na família portador  de doença cujo tratamento demande o uso continuado de aparelhos elétricos.

Serviço: Feira da Cidadania no Cajuru
Data: 04/03
Horário: das 9h às 17h
Local: Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém | Rua Amador Bueno, 627 – Cajuru

 

Leave A Comment